O governador Rui Costa assinou na manhã desta terça-feira (9) a ordem de serviço para mudanças nas instalações elétricas da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador. Além da Basílica, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, também foi beneficiada com a ação.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo estadual, as obras na Igreja do Bonfim custarão cerca de R$ 420 mil, com investimentos que englobam melhorias, requalificação e modernização nas instalações. Na Conceição da Praia, os recursos de mais de R$ 200 mil serão usados na limpeza de pedra lioz e pintura das fachadas laterais, com restauração das esquadrias e gradis.

“Com esse investimento, nós estamos dando uma segurança nas instalações, garantindo que esse patrimônio não corra nenhum risco na sua preservação”, explicou Rui, em relação às intervenções na Igreja do Bonfim. Sobre a Conceição da Praia, o governador afirmou que a frente do templo, “que é muito bela, ao ser castigada pelo tempo, precisa periodicamente de uma limpeza”, que será feita por especialistas para preservar o patrimônio.

Ainda segundo a Secom, as demandas são das próprias irmandades, que procuraram o governo estadual para realizar a manutenção dos templos.

 

Bahia Noticias