Um acidente envolvendo um caminhão-baú e um veículo modelo Ranger deixou uma pessoa morta e outra ferida, na manhã de terça-feira (17/04), na BR-101, rodovia Itabuna/Ubaitaba. Os dois veículos bateram de frente, nas imediações da Fazenda Cascata, próximo a Ubaitaba, a 54 quilômetros de Itabuna.

As duas vítimas estavam na Ranger, da ADAB – Agência de Defesa Agropecuário da Bahia. O motorista do carro, Henrique Fortes Bahia, 39 anos, morreu preso às ferragens. Já o colega dele, Roberto Costa Lima Bonfim, fiscal agropecuário da ADAB de Cruz das Almas, foi socorrido em uma ambulância do Samu e levado para o Hospital Calixto Midlej, em Itabuna.

O fiscal da ADAB, Roberto Costa, não sofreu ferimentos graves, ele deu entrada na Santa Casa caminhando. Já o motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

Um funcionário do Estado, que preferiu não se identificar, afirmou que a frota do Estado, principalmente da ADAB, é uma frota sucateada, defeituosa e perigosa ao servidor que sai de sua casa para trabalhar em condições de risco todos os dias. “Nesse caso, é só mais uma tragédia anunciada das tantas que vemos todos os anos. Não foi o primeiro e nem será o ultimo”, disse.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Verdinho Itabuna 1