A segunda noite do São João de Santo Antônio de Jesus nesta sexta-feira (20) foi marcada pelo forró autêntico do Rei do Xote, Flávio José que apresentou um repertório diversificado com músicas conhecidíssimas em sua voz, como Tareco e Mariola, A Natureza das Coisas, É Sempre Assim, Espumas ao Vento, Me Diz Amor, De Mala e Cuia, Caboclo Sonhador, entre outras.

flavio meio

Foto: Viviane Silva – Tribuna do Recôncavo

Na oportunidade Flávio falou ao Portal Tribuna do Recôncavo sobre o legado deixado pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga. “Ele representa muita coisa porque foi justamente por ter visto Luiz Gonzaga quando eu tinha 5 anos de idade que me apaixonei pela sanfona e pelo forró e tô por aqui dando continuidade a obra dele”.

Quanto aos mais diversos ritmos executados durante as festas juninas, Flávio comentou sobre o Forró Pé de Serra. “O Forró Pé de Serra é um tipo de música que apesar de fazer parte de nossa cultura, às vezes as pessoas discriminam, veem de uma maneira diferente, mas eu tenho muito orgulho de fazer essa música. Acho que de qualquer maneira existem muitos artistas nesse segmento e agente tem que procurar cada vez mais se unir para que a gente possa levar essa música mais longe”.

Em um show que durou praticamente duas horas, a multidão pode dançar o melhor do xote e relembrar velhos tempos. A estudante Natássia Neves contou que veio com uma caravana de Itaberaba. “Lá na Chapada Diamantina não tem São João e eu sou fã, amo muito as músicas de Flávio. Foi por causa dele que estamos aqui”, risos. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)

TRIBUNA DO RECÔNCAVO

Foto: Pablo Rodrigues – Tribuna do Recôncavo