A Secretaria de Saúde do Município de São Felipe, no Recôncavo baiano, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a escola técnica de enfermagem Zoraide Bonfim e demais secretarias, realizaram nesta quarta-feira (28/03), a Feira de Saúde da Mulher.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, a diretora da atenção básica, Carol Prazeres, contou que durante todo o mês de março foram realizadas várias ações nas unidades de saúde em comemoração ao mês da mulher, culminando com a Feira de Saúde desta quarta.

Durante a feira, na área da saúde e educação houve palestras sobre saúde bucal, alimentação saudável e DSTs. Também foram oferecidos nos stands os serviços de vacinação, testes rápidos de HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e C, esclarecimentos sobre vigilância sanitária com a distribuição de hipoclorito, realização de preventivos, emissão de cartões SUS e consulta com ginecologista e clínico geral.

Já a Secretaria de Assistência Social realizou serviços estéticos como, maquiagem, corte de unha, corte de cabelo e penteados. Ainda houve exposição de produtos produzidos por agricultores do município. “Queremos  firmar o empoderamento da mulher e falar que o lugar da mulher é onde ela quiser”, concluiu Carol prazeres.

Texto: Jéssica Santos

Fonte: Tribuna do Recôncavo