O apresentador Fausto Silva terá que pedir desculpas em rede nacional, por conta de uma piada no ‘Domingão do Faustão’ deste domingo (01), ele recebeu a cantora Elza Soares e fez um comentário que foi visto com maus olhos pelo público na internet. Ele queria ressaltar a força de Elza e a sua superação de momentos adversos ao longo da vida, mas pecou em uma piadinha:

“Ela é igual massa de pão: quanto mais bate, mais cresce”. Sua fala para com a veterana acabou gerando revolta e o apresentador não foi perdoado. Para muita gente, a declaração de Fausto não passou de uma “piada de mau gosto”, como se as críticas fossem comum, pelo fato de ser negra e ter uma história de renome.

Soares já foi vítima de violência doméstica e seu sucesso recente, “Maria da Vila Matilde”, fala justamente disso.  “Cadê meu celular eu vou ligar pro 180?” e “Cê vai se arrepender de levantar a mão pra mim” são dois trechos fortes da canção. De acordo com a coluna Zapping, Fausto agora terá que fazer uma retratação pública, ao vivo, no programa do próximo domingo (08). (Editado por Tribuna do Recôncavo/ Informações: Tv Foco)