Nessa quarta-feira (08/03), o Sesc desenvolveu, na Praça Padre Mateus, algumas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião o portal Tribuna do Recôncavo conversou com Fábio Passos, gerente do Sesc em Santo Antônio de Jesus, que informou quais serviços foram oferecidos pela instituição. Fábio ressaltou a importância da mulher na família, no trabalho, na política e na sociedade de uma forma geral. Portanto, ele considera importante celebrar esse dia para mostrar o quão importante é a mulher para o contexto social. De acordo com o gerente, o Sesc considera importante participar desses movimentos, por isso, nesse evento, foram ofertadas atividades de orientação em educação e saúde.

Segundo o gerente, o Sesc oferece serviços nas áreas da saúde, educação, cultura, esporte e lazer e ressalta que apesar do público alvo ser os comerciários, o órgão também oferece serviços para toda a comunidade. Ele informou que o SESC, inaugurado em Santo Antônio de Jesus em 2010, funciona todos os dias da semana, das 8h às 16h20. “Não só os comerciários do varejo são assistidos pela instituição, mas também os de bens e serviços”. Para o comerciário desfrutar dos serviços oferecidos pelo Sesc, ele pode se associar gratuitamente, para tanto ele deve estar devidamente registrado e com carteira assinada. Os comerciários podem fazer a carteirinha, que é gratuita, para usufruir dos serviços oferecidos.

Com relação à escola do Sesc, o gerente informou que é um serviço destinado aos comerciários, pois, ainda não tem a possibilidade de atender a toda comunidade.  As séries ofertadas são do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e tem atividades lúdicas e assistência psicopedagógica. A escola tem uma equipe multidisciplinar com o objetivo de ofertar um ensino de qualidade.

Fábio Passos também falou sobre o projeto Cine Sesc que, segundo ele, é uma atividade da área da cultura, gratuito e destinado a toda comunidade. O objetivo do projeto é permitir que as pessoas conheçam um pouco do mundo do cinema. Os filmes exibido são relacionados a um contexto histórico, então, é possível aprender muita coisa. A programação do Cine Sesc é divulgada no site da instituição e nas rede sociais. (Maíra Oliveira/Tribuna do Recôncavo)