O pastor e cantor Melchiades Santos Neto, de 36 anos, conhecido como Netto Paz (ex-vocalista da Banda Shalom), morreu na noite desta quarta-feira (25), após ser atingido por 4 disparos de arma de fogo, à cerca de 3km da cidade de Ibirapitanga.  Segundo informações extraoficiais a vítima teria sofrido uma tentativa de assalto, versão essa que não foi confirmada pelas autoridades.

Segundo informações da Policia Civil, Netto estava se dirigia ao município de Ibirapitanga, com sua esposa e filha, quando foram surpreendidos por meliantes em uma picape, que efetuaram vários disparos contra o veiculo, acertando o cantor e atingindo sua filha no braço. Ainda segundo informações policiais, após os disparos, os criminosos fugiram sem levar nada. A vitima foi socorrido por moradores locais e levado para o hospital de Ibirapitanga, mas o mesmo morreu momentos após dar entrada na unidade hospitalar. A filha do cantor foi encaminhada para um hospital em Itabuna. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Netto Paz, que era da Universal Music, se tornou um dos cantores do segmento gospel mais conhecido da Bahia e já lançou DVDs e diversos CDs durante pouco mais de 20 anos de carreira. Ele ficou muito conhecido na região e além das fronteiras baianas quando fazia parte da Banda Shalom. A Polícia Civil investiga o crime e ainda não divulgou qual a principal linha de investigação. O crime está sendo investigado pelas autoridades competentes. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Ubatã Notícias/ Giro em Ipiaú)