Aconteceu na última terça-feira (10/07) a Noite Musical e Teatral da Escola Cultural, iniciativa do Projeto Escolas Culturais em Nazaré. Trata-se de uma ação do Estado da Bahia, desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional firmada entre as Secretarias da Educação (SEC), Secretaria de Cultura (SECULT) e Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) com a participação na gestão do Instituto de Ação Social Pela Música – IASPM.

O Evento, contou com apresentação Musical da Banda de Percussão do ponto de cultura Fundação Marcos Vampeta e apresentação de teatro musicado com o espetáculo intitulado “O  Xaxado de Lampião e Maria Bonita” com direção de Luciano Merenda. Ambas apresentações provenientes de ações de formação em teatro griô, oferecidas pelo ponto de cultura de forma gratuita para a comunidade.

Na ocasião, também se apresentou a jovem cantora nazarena Jenifer Mendes, que realizou uma bela apresentação de interpretação musical. Já a Filarmônica Lira do Aprendizado Manoel Clemente Caldas apresentou para a comunidade cinco músicas com uma emocionante apresentação. Essa Filarmônica é um projeto idealizado por Zenaide Almeida, presidente do Aprendizado que semanalmente realiza ensaios com regentes e maestros locais, além de possuírem uma escolinha de Música, aberta e gratuita a comunidade.

Edna Cruz, coordenadora de projetos (Fundação Marcos Vampeta), elogiou o evento, ao qual classificou como “Espetáculo” e disse que o projeto Escolas Culturais vem para reunir a comunidade, explorar seus anseios e descobrir novos talentos.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM