O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação do Estado, lança nesta quinta-feira (24), às 9 horas da manhã, o projeto Escolas Culturais, no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, localizado na Rua Machado Bitencourt em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.

A iniciativa, que integra o programa Educar para Transformar, objetiva promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida. O lançamento terá a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

O projeto já foi implantado em Itabuna, Juazeiro, Gandu, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Itaberaba, Teixeira de Freitas, Guanambi, Seabra, Ipiaú e Irecê, potencializando os projetos artísticos e culturais já existentes e fomentando novas atividades. As escolas que recebem o projeto estão sendo requalificadas para o desenvolvimento de ações pedagógicas voltadas para a dança, música, literatura, inovação, para o audiovisual e o empreendedorismo, dentre outros.

O Escolas Culturais é o resultado da parceria entre as secretarias da Educação, de Cultura (Secult), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Casa Civil.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação