Está em curso a terceira etapa do recadastramento da Previdência Estadual, que irá contemplar 54.855 servidores inativos da Secretaria da Educação (SEC). O grupo será convocado a regularizar seus dados funcionais por meio de escalonamento, programado para os meses de abril a junho.

Devem se recadastrar inativos da capital e interior, de acordo com as letras iniciais de seus nomes: para o mês de abril, serão convocados servidores cujos nomes iniciem com as letras de A a I; em maio, será a vez dos aposentados com iniciais de J a M; por último, no mês de junho, serão recadastrados servidores inativos das iniciais de N a Z.

O recadastramento pode ser feito em uma das 59 unidades de atendimento do Ceprev da capital e interior, localizadas nos postos SAC e nos Pontos Cidadão. Os inativos devem apresentar os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação; CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone. (Bahia.ba)