Nesta sexta-feira (23/02), foi encerrada a Jornada Pedagógica 2018 da Rede Municipal de Ensino da cidade de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano. Os profissionais de Educação se reuniram juntamente com os coordenadores pedagógicos para desenvolvimento e conclusão do planejamento escolar, plano de ação e acolhimento para a primeira quinzena de aula.

A tarde teve participação do saxofonista, Daniel Duarte que encantou a todos com clássicos e atualidade da música brasileira e uma palestra com o renomado Educador e Escritor de vários livros didáticos traduzidos em diversos países, Celso Antunes que abordou os temas relacionados à missão do professor e seu papel de destaque no aprendizado, levando todos a uma reflexão apaixonante sobre a educação.

“É fundamental o professor ser moderno, ele precisa ter a juventude, não a juventude da idade, mas é necessário que ele possa aprender e mudar. Que o ano que ele está vivendo não tem nenhum compromisso de obrigatoriedade de ser igual ao ano anterior. Porque quando o aluno se encanta com o trabalho do professor, mesmo que ele não aprenda da maneira que o professor queira que ele aprenda, ele guarda consigo e para todo sempre aqueles momentos de aprendizagem”, disse Celso.

Durante os três dias a Jornada promoveu momentos de leitura, reflexão, palestras, descontração, planejamentos, trocas de experiências e debates acerca dos principais norteadores da vida escolar e foram entregues aos professores e diretores bolsas escolares, agendas, blocos de notas e canetas.

ASCOM-PMS