O colégio Estadual São Felipe, na cidade de São Felipe (Ba), realizou nos dias 22, 25, 26 e 27 de setembro, a 3ª Gincana do Conhecimento. As equipes executaram algumas provas, entre elas a arrecadação de alimentos que serão destinados a famílias carentes do município, e um desfile temático abordando fatos importantes que aconteceram ao longo dos anos na instituição. No turno matutino, entre as equipes, Legião Pink, Trevo da Sorte, Liberdade, Império Amarelo, Sexta Geração e os Audaciosos, o primeiro lugar foi para equipe Império Amarelo.

Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo, o aluno Bruno Daniel, integrante da equipe vencedora, disse ter sido uma honra, não só pelo fato de ter vencido, mas por ter sido uma luta árdua. “É uma honra, a gente lutou até o fim, embaixo de chuva e na lama. Com sacrifício fizemos cinema, outros venderam brigadeiro para arrecadar dinheiro e fazer uma coisa bem feita. Foi muito esforço e cooperação, todo mundo participou. Estamos de parabéns, só tenho a agradecer, foi incrível”, disse.

Foto: Neilson Ferreira

De acordo com o diretor da instituição, Neilson Ferreira, a gincana foi um conjunto de ações realizado pelo Colégio Estadual São Felipe para comemorar os 31 anos de fundação, além da gincana foi realizado o Seminário de Educação Especial no último dia 21, e um culto ecumênico no dia 25.

“Os alunos se empenharam muito. Esse tempo todo que eu tenho aqui na escola, confesso, foi um dos momentos mais marcantes, um dos anos que teve a participação mais intensa por parte de todos, alunos, professores e funcionários. Estamos todos exaustos, mas a vontade é que tivéssemos mais um pouquinho”, concluiu o diretor.

Para o professor Evandro Oliveira, é muito gratificante fazer parte dessa história. “Aqui fica minha paixão por ser professor dessa casa que fui aluno nos anos 90. Gincana do conhecimento, mas também do aperfeiçoamento, todas as turmas sintam-se vitoriosas. Vocês brilharam!!”, destacou Evandro. (Matéria: Jéssica Santos/Tribuna do Recôncavo)

Império Amarelo | Foto: Monique Alves