Aconteceu na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus na segunda-feira (09), o 1º Encontro Municipal do Outubro Rosa, o qual foi proposto pelo vereador Francisco Freire (PPS). Participaram do Encontro, Sandra Ribeiro – representante do Instituto Amigas do Peito, Elba Brito – coordenadora da Assistência Especializada da Secretaria Municipal de Saúde e Luciano Ramos – médico mastologista além dos vereadores.

Para o médico, Luciano Ramos, o câncer de mama é uma doença cada vez mais incidente no mundo todo, e o exame de mamografia após os 40 anos pode diminuir muito a mortalidade dessa doença que acomete todas as mulheres no mundo inteiro, disse.

“Esta sessão é muito importante. Falar de prevenção, falar do controle do câncer de mama no nosso estado, no nosso município é fundamental. A sessão foi produtiva onde falamos das dificuldades a serem enfrentadas, das parcerias a serem firmadas, foi uma manhã bastante produtiva, minha avaliação é a melhor possível”, disse Elba Brito da coordenadoria da Assistência Especializada da SMS. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM)