Foram empossados na cidade de Santa Terezinha nesta segunda semana do ano os novos conselheiros tutelares do município. Na solenidade de posse, que aconteceu na Câmara Municipal, a secretária de Assistência Social, Marilene Alves, agradeceu aos presentes, e falou sobre a importância do Conselho Tutelar.

Já o presidente do CMDCA, Gabriel Souza, destacou o papel dos conselheiros na rede integrada de proteção aos direitos da criança e do adolescente. “Esse trabalho é de suma importância e é preciso muito compromisso, porque quando se mexe com a criança, com o adolescente, mexe com a família em si, e é preciso muita responsabilidade, credibilidade e apoio por parte de toda a sociedade”, disse Souza.

Em seu pronunciamento, Anilse, uma das conselheiras empossadas, falou que o objetivo maior é prestar um atendimento de qualidade para as crianças e adolescentes que precisarem de auxílio.

“Sabemos que não será fácil, mas procuraremos seguir com sabedoria, com irmandade, união e parceria, e embasados pelo ECA e a Constituição, para melhor atendermos nossas crianças e adolescentes, como também, para não decepcionar a população que depositou em nós a confiança de cuidar e preservar pelos direitos de seus filhos”, disse. (Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: TV Tapera)