O vereador João Vitor Ribeiro apresentou, nesta terça-feira, à presidência da Câmara Municipal de São Felipe, um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a possibilidade de rebaixamento da comarca do município.

O assunto vem sendo discutido nos últimos dias, e, caso se confirme, o rebaixamento da comarca trará grandes prejuízos para a população de São Felipe. No requerimento, João Vitor pede que todos os vereadores que apoiam a medida assinem o documento. Caso haja o rebaixamento, a população local terá que se deslocar para Santo Antônio de Jesus, que fica a 55 km de distância, para conseguir acesso aos serviços judiciais.

“Queremos convocar toda a sociedade para voltar a discutir este assunto, que é de relevância para todos. Um rebaixamento da nossa comarca vai trazer sérios prejuízos para todos, incluindo comerciantes e toda a população que necessita dos serviços jurisdicionais”, destacou o vereador. 

No requerimento, João Vitor convida para a audiência membros do Ministério Público, representantes do cartório cível e criminal e do poder executivo, associações e toda a população que quiser participar do debate. No ano passado, quando a saída da comarca de São Felipe foi colocada em pauta pelo Tribunal de Justiça da Bahia, a população foi às ruas para protestar contra a medida. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM)