Integrantes da Comissão de Proteção dos Direitos da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Santo Antônio de Jesus, estiveram em Salvador na manhã desta quinta-feira (13/07) na sede da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres com o intuito de conhecer as ações da pasta e buscar parcerias para o município.

As advogadas Dorothy Nunes, Cleine Rocha, Aline Passos, Gabriele Pinheiro e Rosemeire Bulhões foram recebidas pela secretária Julieta Palmeira e pela coordenadora de Autonomia da pasta, Michelle Fraga.

Na ocasião, as integrantes da OAB falaram sobre a importância em iniciar a construção da rede de atendimento à mulher em Santo Antônio de Jesus, iniciativa liderada pelo Conselho Municipal da Mulher com o apoio da OAB, Ministério Público, Defensoria Pública e instituições de ensino.

Segundo elas, a movimentação da sociedade civil conseguiu implantar um Núcleo de Atendimento à Mulher dentro da delegacia de polícia da cidade que, inclusive, tem sido procurada por mulheres de outros municípios.

Em contato com o site Tribuna do Recôncavo, a advogada Aline Passos contou que foram feitas diversas solicitações para o Município de Santo Antônio de Jesus, principalmente a implantação da Delegacia Especializada de Violência Contra a Mulher, sobre a Ronda Maria da Penha e capacitações para a Rede de Combate à violência contra a mulher. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: mulheres.ba)