O presidente do PSC na Bahia, Heber Santana, afirmou nesta quinta-feira (12) que pretende iniciar conversas com o MDB nos próximos dias. As negociações visam definir se os partidos vão se aliar para que o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) possa disputar o Senado na chapa majoritária do pré-candidato ao governo do Estado, João Santana (MDB).

Ao Bahia Notícias, Heber disse que, finalizadas as conversas com o DEM, do pré-candidato ao governo Zé Ronaldo, vai agendar conversas para iniciar tratativas com os emedebistas. “Lázaro estava em Brasília essa semana. Preferi aguardar o retorno dele para começar a agendar as conversas”, afirmou o presidente estadual do PSC.

Ainda segundo ele, apesar de as portas do partido não estarem fechadas para uma futura composição com Zé Ronaldo, a aliança depende atualmente muito mais do democrata. Ou seja, a sigla não vai correr atrás de negociações com Zé Ronaldo, e sim vai esperar a resposta do pré-candidato. Apesar de ele ter disponibilizado o posto de vice-governador para Lázaro na chapa, ao PSC interessa apenas o Senado.

“A questão depende muito pouco do PSC. O PSC definiu a posição que quer ocupar na chapa. Nossa posição, nesse sentido, é de aguardar o contato deles. Para o entendimento com a chapa de Zé Ronaldo, depende muito mais dele. A gente se sente livre para tomar outra decisão hoje”, destacou.

Bahia Noticias