A cidade de Elísio Medrado recebeu na quarta-feira (25/04), dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias de vinte municípios da região. Na oportunidade, a Coordenadora Estadual do GT da Etapa do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Fernanda Karla, falou sobre o processo de reelaboração do Currículo Bahia, à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Aquele fórum nos proporcionou diversas inquietações e diante delas, nossa responsabilidade aumentou, todavia, percebemos que os municípios terão a sua oportunidade de discutir seus currículos, que é maior que a base”, disse.

Karla ainda lembrou que os desafios são grandes e por se tratar de uma normatização nova, recém homologada, causa espanto em algumas pessoas.

“Na medida em que fomos discutindo nos municípios e formos nos familiarizando com essa nova normatização, vamos entendendo o que é esse nosso Currículo Bahia, e consequentemente atendendo aquilo que é peculiar a cada município e território”, salientou Karla. (Criativa On Line)