Aconteceu neste domingo (11/03) um tradicional retiro quaresmal organizado pelo EJC de Amargosa. O retiro ocorre todos os anos no período da quaresma, numa fazenda próxima ao município e atrai tanto jovens participantes do próprio EJC como também de outros movimentos das paróquias de Amargosa.

Neste domingo o retiro começou com uma breve reflexão feita pelo coordenador do grupo Manoel Roque, ele que falou sobre a pessoa de Zaqueu e a importância de ir ao encontro de Jesus. Logo após os jovens viveram um momento de intimidade com Deus a partir da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Por fim a manhã de oração foi concluída com mais uma reflexão feita pelo missionário Humberto e sua familia, membros da paróquia Nossa Senhora da Luz, de Salvador, que falaram da importância de “seguir a Cristo sempre, mesmo nas quedas, freadas e derrapagens da vida” pois “o farol do cristão deve estar sempre focado em Deus.” O momento foi concluído com bastante alegria, confraternização e partilha entre os jovens.

Texto: Vinícios Teles

Fonte: Tribuna do Recôncavo