O escritor Ricardo Ishmael vai lançar na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, seu primeiro livro intitulado, ‘O Curioso Destino de Rita Quebra-Cama’. A publicação reúne sete contos de ficção ambientados no sertão nordestino, que retratam temas como a disputa pela posse de terras, conflitos armados, dramas de família, relações amorosas e lendas populares.

Segundo Ricardo Ishmael, que é apresentador do Jornal da Manhã na TV Bahia, os temas violência, tragédia e realismo fantástico também estão presentes nas narrativas. “São temas amplos e universais, que tratam da condição humana, dos limites a que nos vemos submetidos nesse tempo-lugar que é, ao mesmo tempo, real, duro, sofrível, mas, também, mítico, poético, plural e profundo”, disse Ishmael.

O lançamento em Santo Antônio de Jesus acontecerá nesta sexta-feira (08/06), as 18 horas, durante o evento Noite Literária, realizado pelo Colégio Novo Espaço e Rede Pitágoras, no Salão de Eventos do Edifício Margarida Queiroz, em frente a Urmec.

Fonte: Tribuna do Recôncavo