Aconteceu na manhã deste sábado (20/05) em São Roque do Paraguaçu (Arquidiocese de São Salvador) a missa de instalação da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, que foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano e Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger e concelebrada pelo padre Dvanildo Ribeiro, que na oportunidade foi empossado pároco da nova paróquia. A celebração contou com a presença de outros sacerdotes, irmãs religiosas, autoridades políticas e fiéis católicos de toda região.

Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo, Dom Murilo disse que a criação de uma paróquia marca a vida da comunidade porque não se cria em uma segunda vez a mesma paróquia, o que pode acontecer é dela saírem depois outras paróquias. Quanto a nomeação do Padre Dvanildo, Dom Murilo disse:  “ele estava aqui como administrador paroquial e participou diretamente da preparação da Paróquia, e agora é mais do que normal e justo que seja ele a dar continuidade aos trabalhos que aqui vão acontecer”, disse .

Já Padre Dvanildo disse que neste sábado foi concretizado um sonho de muitos anos, e a nova paróquia veio em um momento importante porque o Distrito de São Roque do Paraguaçu passa por uma crise econômica muito forte por conta do fechamento do Estaleiro Enseada do Paraguaçu. “Temos dialogado com a prefeita, vereadores e deputados. Depois criamos a Pastoral Social para as questões emergenciais, onde faremos um mapeamento para ver as necessidades das pessoas. E já instituímos o domingo do quilo sempre no segundo domingo de cada mês para arrecadar alimentos e podermos ajudar as pessoas que estão desempregadas”, destacou o padre.

A primeira festa da padroeira em São Roque do Paraguaçu será no domingo (28/05), às 9 horas. Também haverá Quermesse e louvosão com a Banda Siloé. Ouça abaixo a entrevista com Pe. Dvanildo ! (Tribuna do Recôncavo)

VEJA MAIS FOTOS EM NOSSA FANPAGE. CLIQUE AQUI !