Aconteceu na tarde deste domingo (01º/01) na Câmara Municipal de Dom Macedo Costa, a posse do prefeito Eguinaldo Piton, popular Guito da Saúde (PT), do seu vice Senhorzinho e dos 9 vereadores eleitos. No legislativo municipal (composto por 4 vereadores da situação e 5 da oposição), a chapa única encabeçada por Geraldo Jorge (Bahia) venceu por unanimidade.

Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, Guito contou que fundou o PT em Dom Macedo, é sindicalista, participa dos movimentos sociais, é voluntário da Pastoral da Criança (Organismo de Ação Social da Igreja Católica) e Agente Comunitário de Saúde. “Na verdade eu fiz um trabalho de conquista trazendo vários projetos pra Dom Macedo e neste ano o grupo escolheu o meu nome para ser candidato a prefeito”, disse.

Guito ainda falou que não tinha recursos para investir na campanha, contou com a ajuda da população e de porta em porta levou suas propostas para os seus eleitores. Sobre a transição, o mesmo lamentou a burocracia enfrentada, pois sua equipe só visitou a prefeitura um dia. “Eles só mostraram os espaços e os documentos, mas o que eu queria era colocar a nossa equipa lá antes da posse para conhecer mais a administração pública”.

Nessa primeira semana de janeiro a Prefeitura Municipal de Dom Macedo ficará fechada, funcionando somente o expediente interno. “É o tempo que precisamos para nossa equipe se organizar e montar o nosso trabalho, mas o posto de saúde vai funcionar a partir de terça-feira (03), a Secretaria de Ação Social vai funcionar, provavelmente, a partir de quinta (05), e na semana que vem,  a partir do dia 09, a Prefeitura passará a funcionar normalmente.

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Bira Coroa e do suplente de deputado Robson Almeida, ambos do PT. Após a posse, amigos, eleitores e familiares saudaram com abraços o prefeito eleito, Guito da Saúde. (Tribuna do Recôncavo)  

img_5690