Aconteceu neste domingo (20/11) na quase paróquia Nossa Senhora da Vitória em São Roque do Paraguaçu (Distrito de Maragojipe e Arquidiocese de Salvador), a celebração de encerramento do Ano da Misericórdia. Para o administrador paroquial, Padre Dvanildo Ribeiro foi um momento muito forte.

“Após o anúncio da instalação da nossa quase paróquia e minha nomeação como administrador paroquial, feita recentemente por Dom Murilo Krieger, essa celebração de hoje presidida por Dom João Nilton (Bispo Emérito da Diocese de Amargosa), vem confirmar esse coração amável dele que dirigiu palavras muito ricas a este povo que tanto precisa da misericórdia de Deus”, disse.

Para Dom João foi um momento muito feliz ter celebrado em São Roque do Paraguaçu neste domingo. “Com a grande quantidade de pessoas na futura Igreja Matriz, deu pra perceber uma participação extraordinária desse povo querido aqui de São Roque. A espiritualidade, os cânticos, o silêncio e a atenção na escuta, tudo muito lindo. E essa convivência com as comunidades sempre nos faz bem, nos ajuda e nos incentiva a continuar a nossa marcha da vida, trabalhando para edificar o Reino de Deus”, disse o bispo.

pe-dvanildoAinda em entrevista ao repórter Hélio Alves, padre Dvanildo lembrou o quanto a crise da Petrobras afetou a comunidade de São Roque do Paraguaçu, onde está instalado o Estaleiro Enseada do Paraguaçu, um dos maiores geradores de emprego do Recôncavo Baiano.

“Nós passamos por uma dificuldade muito grande por conta do desemprego, foram mais de 6 mil pessoas desempregadas com o fechamento do Estaleiro em 2015, e foi justamente depois disso que o povo passou a participar mais das atividades da igreja. Agora, com a consolidação desse projeto da quase paróquia a ser instalada em janeiro de 2017, acredito que o nosso povo será mais unido para que esse Estaleiro seja reaberto e as coisas voltem a sua normalidade”, concluiu o padre Dvanildo.

Neste domingo ainda aconteceu em São Roque do Paraguaçu o louvorzão com o “Ministério Louvor e Exaltação” da comunidade de Capanema, e Adoração com Benção do Santíssimo Sacramento. A missa de instalação da quase paróquia “Nossa Senhora da Vitória” está marcada para o dia 21 de janeiro de 2017 às 9:30 da manhã. (Fotos: Uanderson Alves e Jéssica Santos | Reportagem: Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo). sao-roque-do-paraguacu

Veja mais fotos desse evento em nossa fanpage. CLIQUE AQUI: