Os Católicos da Região Metropolitana de Salvador (Ba) se organizam para o maior evento Católico da região, a Peregrinação de Fé e Luz ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, realizada pela Diocese de Camaçari.

Caminhar como família Cristã em direção a meta que é o próprio Jesus, esse é objetivo da peregrinação que já é uma tradição para os fiéis e este ano chega a sua sexta edição. A caminhada vai acontecer no domingo (19/11) e tem um novo local de concentração, que será às 06h da manhã ao lado da Prefeitura de Candeias com acesso pela BA 523,  local onde será realizada a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Carlos Petrini e concelebrada por todos os padres da diocese.

O bispo diocesano reforça o sentido desse momento de fé “Caminhamos juntos em direção a grande meta que é Jesus. Que está no colo da Virgem Maria, nós caminhamos em direção a Jesus, pois ele é o Filho de Deus, Ele é luz do mundo. É d’Ele que necessitamos para que nossa vida seja iluminada, para que nossa inteligência tenha essa luz que é Cristo para que o nosso coração receba sabedoria para saber distinguir e escolher nas diversas situações que encontramos na nossa vida” afirmou.

Com percurso de cinco quilômetros, a Peregrinação de Fé e Luz promoverá mais uma vez o encontro das 24 paróquias que fazem parte da Diocese de Camaçari, composta pelas cidades  Camaçari, Dias d´Ávila, Simões Filho, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Terra Nova e Candeias.  Caravanas estão sendo organizadas das Paróquias e os fiéis poderão se inscrever antecipadamente para reservar a vaga no transporte.

 

INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA

No contexto do ano nacional mariano a caminhada tem como tema “Com Maria o vinho da alegria não falta” (Cf Jo,2), referindo-se ao primeiro milagre realizado por Jesus durante uma festa de casamento transformando a água em vinho, a pedido de  sua mãe Maria. Assim também os fiéis são convidados a contar com a intercessão de mãe de Deus para que não os falte o necessário.

Assim como aconteceu com Jacilene dos Anjos Moreira, moradora de Dias d’Avila, devota de Nossa Senhora das Candeias e faz questão de todos os anos participar da Peregrinação de Fé e Luz como sinal de gratidão após graça alcançada, ela teve uma gestação de risco com dilatação de cinco centímetros na placenta e totalmente desacreditada pelos médicos. Durante sete meses da gravidez ficou em repouso absoluto. Mulher de fé, ela pediu a intercessão da Mãe de Deus “Mãe da mesma forma que tu és a mãe do Filho Salvador do mundo, esse filho que está no meu ventre é teu.  Pelos médicos não será vingado, mas se for da tua vontade será”, clamou.

Ao voltar para a consulta do último mês,  a médica constatou que a placenta estava totalmente colada. O filho nasceu ao nono mês com saúde, atualmente com nove anos de idade.

 

Matéria: Kivia Matos - Pastoral da Comunicação