Com o tema “Juventude construindo uma Nova sociedade” a Diocese de Amargosa (BA) realizou neste domingo (08/11) a sua 15ª edição do DNJ (Dia Nacional da Juventude), na Paróquia Nossa Senhora da Purificação em Nazaré das Farinhas.

Pela manhã houve acolhimento às caravanas, apresentação cultural, palestras, trabalhos em grupo, entre outras atividades, encerrando os trabalhos matinais com a Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Padre Ivan Nunes, responsável pelo Setor Juventude na Diocese de Amargosa. Segundo o padre Ivan, além da estrutura física, a Diocese preparou os jovens para o DNJ.

“Nossos jovens foram preparados com um tríduo em suas paróquias e com o lançamento do DNJ aqui em Nazaré, ou seja, tivemos momentos de oração, de encontro e de articulação em toda diocese para que ocorresse tudo bem neste domingo”, disse Pe Ivan.

IMG_20151114_065625375Já o Padre Nilvandro Oliveira falou que o Dia Nacional da Juventude é um momento celebrativo e de integração dos diversos movimentos juvenis: PJ, Ministério Jovem, Movimento Escalada, EJC, entre outros grupos que se unem para evangelizar a juventude, e o DNJ é o momento de fazer essa experiência pessoal com Jesus Cristo.

Padre Nilvandro ainda falou sobre o papel do jovem após o DNJ. “O jovem é protagonista da evangelização, então, ele deve evangelizar outros jovens, principalmente aqueles que estão dispersos, afastados da vida da Igreja. Enfim, a Missão desse jovem ao sair daqui é congregar, é evangelizar, é reunir a juventude, para que entorno da pessoa de Jesus esse jovem descubra a nova forma de viver, nova forma de ser feliz e de se encontrar como pessoa”, concluiu Pe Nilvandro.

A tarde houve a Santa Missa presidida pelo Bispo Emérito Dom João, caminhada pelas ruas da cidade e benção final. (Redação: Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Hélio Alves/Rádio Clube AM | Fotos e vídeo: Cosme Santos). Veja mais fotos em nossa fanpage. CLIQUE AQUI»»       ASSISTA O VÍDEO !