A Paróquia São Filipe e São Tiago em São Felipe, sediou neste domingo (23/10), o Congresso dos Grupos de Homens da Diocese de Amargosa, que contou com a participação de mais de dois mil homens. Após a acolhida na entrada da cidade, a multidão seguiu em caminhada até a praça da Matriz, onde aconteceu o evento.

Para o Bispo Emérito Dom João Nilton (que proferiu uma palestra sobre a misericórdia do Senhor), o Grupo de Homens é mais um instrumento da igreja para que a mensagem de Deus chegue cada vez mais perto da humanidade. Já o Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira (que presidiu a Celebração Eucarística de encerramento do evento), destacou o aumento significativo de homens abraçando a causa da evangelização.

“Se por algum tempo as mulheres assumiram em maior número essa missão, em algumas dioceses ou paróquias os homens já são maioria. “Nós estamos alegres com o aumento de homens participantes e missionários da igreja, mas o grupo maior ainda continua sendo o das mulheres”, disse o bispo.

O pároco da Paróquia São Filipe e São Tiago, padre Valter Moura destacou dois pontos, o grande números de participantes no evento que servirá de motivação para aqueles que ainda não participam dos grupos de homens, e o silencio do grupo. Os homens não se dispersaram, levaram a sério o evento.

Hélio Alves: O que se esperar após esse encontro?

Padre Valter: Eu espero que haja mais compromisso, porque infelizmente tem homens que fazem parte do grupo do terço, mas não assumem outras atividades pastorais. Esperamos que esse mês missionário sirva de inspiração para todos os homens, a partir desse encontro, para que eles assumam o seu compromisso de fé, sendo testemunhas da palavra e fazendo com que o reino de Deus continue acontecendo. (Fotos: Jéssica Santos e Cosme Santos | Vídeo: Uanderson Alves | Reportagem: Hélio Alves / Tribuna do Recôncavo). VEJA O VÍDEO:
encontro-de-homens-7

encontro-de-homens-5

Aguarde mais fotos e vídeo!

COMENTÁRIOS:

Maria do Carmo da S. Santos: A Igreja Católica Contemporânea busca constantemente atualizar-se e renovar-se. Diante desta concepção, surgem novos grupos e pastorais com o intuito de dar continuidade à missão vivenciada e ensinada pelo Mestre: Evangelizar!Parabéns à Diocese pela iniciativa do Congresso e aos homens pela brilhante participação!