Aconteceu no Centro de Treinamento de Lideres de Itaparica, de 10 à 13 de julho, o Retiro Anual do Clero da Diocese de Amargosa, que contou com a presença do bispo diocesano Dom Valdemir Ferreira, de todos os sacerdotes, e foi orientado pelo arcebispo da Arquidiocese de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro.

Para o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Purificação em Nazaré das Farinhas, padre Edézio de Jesus Ribeiro, o retiro foi uma oportunidade para os padres fazerem uma avaliação da sua caminhada.

“Nesses dias refletimos a luz da experiência do Apóstolo Paulo, que como grande missionário, nos ensina a confiar mais e mais na graça de Deus, que vem nos socorrer das nossas fraquezas e debilidades humanas. O apóstolo Paulo, com sua experiência missionária itinerante, nos ajuda a compreender o apelo da Igreja na pessoa do Papa Francisco. Uma Igreja que vai em busca daqueles que estão na caminho”, disse.

Padre Edézio concluiu lembrando que durante o retiro, os sacerdotes e bispos alí reunidos, rezaram por todos os paroquianos, especialmente pelas pessoas que precisam de orações. “Também confiamos que todos rezaram por nós. Que Deus continue em nossa vida. E que [esse retiro] seja de fato essa experiência de fortalecimento e reavivamento do nosso ministério sacerdotal”, finalizou Pe. Edézio. (Tribuna do Recôncavo)