A Pastoral da Criança na Diocese de Amargosa realizou neste fim de semana (17, 18 e 19/03), o Encontro de Formação da Rede de Comunicadores que foi assessorado pelo comunicador diocesano Marcio Messias e contou com a participação de comunicadores que já atuavam na Pastoral, como também de novos comunicadores que estão chegando para fazer parte da RCPC – Rede de Comunicadores da Pastoral da Criança. Durante o encontro o radialista Hélio Alves ministrou uma palestra sobre os meios fixos e alternativos de comunicação.

Em entrevista ao portal Tribuna do Recôncavo, Marcio Messias demonstrou sua alegria por mais uma ação realizada. “O nosso desafio para esse ano de 2017 era a formação da Rede de Comunicadores, um sonho da gente se tornou realidade, e agora não será mais um desafio, como dizia Dra Zilda Arns, uma gotinha faz a diferença, e é nessa diferença que esses comunicadores, em suas paróquias, vão participar da Celebração da Vida, o que pra gente é uma honra muito grande”, disse Messias.

Em entrevista ao repórter Hélio Alves, a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Cristiana Reis, falou que o objetivo maior do encontro foi ampliar a Rede de Comunicadores “porque com isso vamos falar mais da Pastoral da Criança e mostrar os benefícios oferecidos pela Pastoral quando ela está implantada em uma comunidade”, destacou Reis.

No mesmo período também aconteceu o Encontro de Missão e Gestão com os novos coordenadores paroquiais. Esse encontro foi ministrado por Maria do Carmo (Carminha) da equipe estadual. “Estamos sempre buscando novos coordenadores e capacitando essas pessoas para que a Pastoral da Criança possa continuar o seu trabalho”, disse Carminha. A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da CNBB que acompanha crianças e gestantes em 22 países. Se você deseja ser um voluntário procure a secretaria paroquial em seu município. (Tribuna do Recôncavo)