Duas novas paróquias foram criadas na Diocese de Amargosa, no sábado (18) foi instalada a Paróquia São Roque em Dom Macedo Costa e no domingo (19) a Paróquia Santo Antônio em Muniz Ferreira. Em Dom Macedo Costa o primeiro pároco é o padre religioso Lourival Hélio, que é natural da cidade de Amargosa, e faz parte da sociedade dos Irmãos Palotinos.

“Tenho 18 anos de padre, já passei por várias cidades, inclusive São Paulo, Curitiba e Maranhão, e agora voltei para a minha Diocese”, assinalou o padre Lourival, que também é reitor do Seminário Maior da Diocese de Amargosa localizado na cidade de Salvador.

Em Muniz Ferreira o primeiro pároco é o padre Ângelo Vieira, que foi ordenado sacerdote no último dia 5 de fevereiro em Castro Alves. Ângelo já tinha desenvolvido estágio em Muniz Ferreira, o que deixou seus novos paroquianos felizes com a sua permanência na cidade.

De acordo com o bispo Dom Valdemir Ferreira, quatro paróquias já foram instaladas, restando ainda três: São Benedito no povoado de Serra Grande em Valença, Santa Rita em Amargosa e Nossa Senhora das Graças em Santo Antônio de Jesus. “É um novo modo de termos a presença da igreja na cidade e no campo”, disse Dom Valdemir, ressaltado que a criação dessas paroquias aconteceu porque o mesmo encontrou um terreno adubado e preparado pelos padres e por Dom João Nilton, seu antecessor. (Tribuna do Recôncavo)