Aconteceu na cidade de Elísio Medrado (BA) na última terça-feira (19) a missa de instalação da Paróquia Santo Antônio de Pádua do Paraíso. Presidida pelo Bispo da Diocese de Amargosa, Dom João Nilton dos Santos Souza, a missa contou com a participação de vários padres, irmãs religiosas e comunidades de toda a região.

Em sua homilia, o Bispo Dom João recordou a bondade do Povo de Elísio Medrado, no qual no inicio do seu sacerdócio ele pastoreou. “Convido você Padre Anderson a ser aberto ao amor que lhe fará justo e bom, colocando a sua fé a serviço de todos, saciando aqueles de fé frágil, sendo um BOM PASTOR DESSE REBANHO CONFIADO…”,disse Dom João.

O Padre Anderson Aparecido que foi nomeado pároco, falou sobre sua nova missão. “Agradecemos primeiramente a Deus, ao Senhor Bispo Dom João Nilton e ao Conselho de Presbíteros da Diocese de Amargosa. Sinto-me no dever, nesta circunstância em que celebramos a ereção de uma nova Paróquia, de relembrar que estamos assim percebendo, estimados irmãos, que o vir à luz uma nova paróquia não foi algo que se produziu repentinamente, mas foram frutos de um longo e intenso serviço na seara do Senhor com o empenho de padres, religiosos, bispo e leigos, todos eles conscientes de sua missão batismal, consagrada e presbiteral, ordenada para a edificação da Igreja. Rezemos por essa nova Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Paraíso e pelo seu povo bom e fiel”, disse o Pe. Anderson.

Além da Igreja Matriz, Elísio Medrado já tem Casa Paroquial e Salão Paroquial, os Sacramentos do Batismo, Primeira Eucaristia, Crisma e Casamento já são celebrados normalmente e a Secretaria Paroquial está sendo construída. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)

Confira aqui a programação para os próximos dias da Paróquia Santo Antônio de Pádua:

Sexta-feira dia 22/05: Terço itinerante saído da Igreja Matriz para a rua Genésio Braga as 19h;

Sabado dia 23/05: Missa na Nova comunidade de São Francisco em Acajú as 18h;

Sabado dia 23/05: Vigília de Pentecostes as 19:30 na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua;

Domingo dia 24/05: Missa de Pentecostes, a primeira Missa como Paroquia as 19h30 na Matriz de Santo Antônio de Pádua;

A Missa de Instalação da Paróquia Santo Antônio de Pádua contou com a presença de todo o clero da Diocese de Amargosa.

11311777_713850315408746_569129816_n

Aproveite, curta nossa página no facebook e fique atualizado. Clique aqui!