O Programa “De Bem Com a Vida” da Rádio Clube de Santo Antônio de Jesus ouviu nesta segunda-feira (06/03), o comunicador diocesano da Pastoral da Criança na Diocese de Amargosa, Márcio Messias, o qual falou sobre o Encontrão Diocesano de Líderes da Pastoral da Criança, que aconteceu neste domingo (05/02) na cidade de São Miguel das Matas. O entrevistado, que foi um dos organizadores do evento, começou sua trajetória na Pastoral da Criança na Diocese de Irecê, mas por motivos de trabalho interrompeu sua atuação, e recentemente mudou-se para São Miguel das Matas, onde se reintegrou a Pastoral.

De acordo com Márcio, o Encontrão de Líderes teve início com uma missa presidida pelo padre Gonçalo Marinho, em seguida foi feita uma caminhada até o local do evento onde o Grupo de Homens rezou o Santo Terço. Segundo o comunicador, o Encontrão foi recheado de muita alegria, oração e emoção. “Também fizemos uma homenagem ao nosso saudoso coordenador diocesano Ronisvaldo Vidal (Rony)”.

Ainda de acordo com Márcio, os voluntários das 27 paróquias levaram pessoas das comunidades para dar testemunhos sobre a importância da Pastoral da Criança na vida de cada um deles. “Foram testemunhos maravilhosos. Além disso, houve apresentações poéticas e musicais”, disse. O evento contou com a presença do Coordenador Estadual Cosme Oliveira.

Márcio também falou sobre o Encontro de Comunicadores da Pastoral da Criança que vai acontecer de 17 a 19 de março, que terá a participação de representantes de cada paróquia da Diocese de Amargosa. Além disso, o comunicador informou que quem quiser ser um voluntário da Pastoral da Criança em São Miguel das Matas, deve procurar a Secretaria Paroquial ou o coordenador Hildeval Aragão, conhecido como “Deu”. (Maíra Oliveira/Tribuna do Recôncavo)