Um dia de festa para a Igreja Católica na Diocese de Amargosa. Assim pode se definir a manhã deste domingo, 29 de janeiro, quando pela imposição das mãos de Dom Valdemir Ferreira, o então diácono Daniel da Silva Bitencourt foi ordenado padre.

Ordenado em sua cidade natal, Jiquiriça, Daniel falou que este domingo (29) foi o melhor dia de sua vida. “É um novo nascimento, nova vida, uma vida renovada. Que o Espírito Santo de Deus possa fazer de mim um instrumento de vossa paz, e que eu possa fazer o que Jesus me pediu, ‘Ide e Anunciai o Evangelho’ para que a palavra de Deus penetre nos corações e habite na vida de cada um de vocês”, disse.

Para o bispo diocesano, Dom Valdemir Ferreira, o ministério presbiteral (ser padre) é uma graça de Deus, é um dom porque é o senhor que chama, que envia, e que a igreja confirma essa decisão livre marcada pelo amor do candidato que quer segui Jesus Cristo mais de perto, como presbítero (padre).

Mais três diáconos serão ordenados padres neste ano de 2017 na Diocese de Amargosa. Angelo Viera Cirqueira dia 5 de fevereiro em Castro Alves, Jurandi Pereira dos Santos em Amargosa dia 12 de março, e Antônio Carlos em Laje no mês de julho. (Tribuna do Recôncavo)

Padre Daniel ficará na Paróquia de Laje até o dia 11 de março auxiliando o diácono Jurandi, e assumirá as paróquias de Jaguaripe e Aratuípe no mês de abril.

Dádiva divina para a Igreja de Cristo e particularmente para a Diocese de Amargosa ter mais um sacerdote a seu serviço! Muitas bênçãos para DANIEL nesta nova missão!

 

 

 COMENTÁRIOS:

Maria do Carmo Silva:  Dádiva divina para a Igreja de Cristo e particularmente para a Diocese de Amargosa ter mais um sacerdote a seu serviço! Muitas bênçãos para DANIEL nesta nova missão.