O deputado federal e pastor Marco Feliciano postou um vídeo em seu canal no You-Tube, em que o mesmo está fazendo uso da Tribuna na Câmara dos Deputados para alertar os pais sobre o perigo do “Jogo da Morte” (Baleia Azul).

Feliciano começa a sua fala divulgando as mortes relacionadas ao jogo pelo mundo: “130 casos de mortes na Rússia, onde esse jogo começou, no Brasil 4 tentativas de suicídio são investigados hoje no Rio de Janeiro, no estado de Minas Gerais em Pará de Minas 1 jovem também tentou contra a sua própria vida, em Vila Rica no Mato Grosso uma jovem foi encontrada morta e ontem a noite 3 adolescentes tentaram suicídios em Curitiba”.

O mesmo ainda falou que embora os deputados tivessem feito sua parte como parlamentares, isso não é o suficiente: “Fica aqui um alerta para a família, a família está abandonada, não basta o pai e a mãe [atender] o desejo dos filhos sem algum tipo de responsabilidade, é necessário que pai e mãe voltem a ser pai e mãe de verdade, porque esses programas só disparam o gatilho para as crises existenciais, as depressões e as crises emocionais pela qual a juventude passa”.

O deputado finaliza seu vídeo fazendo um pedido para que os pais não entreguem seus filhos para as babás digitais: “É necessário que todos nós nos atentemos pra isso, esse desafio da baleia azul, na verdade, é o desafio da morte”, concluiu. (Uanderson Alves / Tribuna do Recôncavo)