O deputado estadual, Alan Sanches (DEM), lamenta o atual estado de conservação da malha viária baiana e cobra maior atenção por parte do governo, no quesito revitalização. Com conhecimento de causa, ele elenca ao menos três trechos que merecem atenção: BA-001, BA-026 e BA-093 (trechos que liga Taperoá a Valença; Santo Antonio de Jesus a Amargosa e Araças a Entrerios, respectivamente), de forma a evitar ainda mais prejuízos à população.

“Esses são os trechos que eu percorro constantemente, mas sem dúvida existem outros. E o meu apelo é que haja sensibilidade, que seja levado em conta que a má conservação das estradas coloca em risco a vida de milhares de pessoas que trafegam diariamente por elas e, infelizmente, não possuem helicóptero”, frisou, lembrando ainda que a má conservação atrapalha também o desenvolvimento econômico dessas regiões.

Por fim, Alan Sanches afirma que o número de buracos nestas vias só se vem aumentando e que a operação tapa buracos não surte o efeito esperado, o ideal é fazer um recapeamento asfáltico. (Forte no Recôncavo)