Os moradores da região do Riachão do Vinhático, Zona Rural de Mutuípe, estão indignados com o que vem acontecendo com a Escola Mamédio Gonçalves Modesto. O Laboratório de Informática, equipado com vários computadores foi construído há 5 anos, porém nunca foi aberto para visitação.

O técnico em informática, Ednei, que presta serviço a Secretaria Municipal de Educação, relatou que quando os computadores foram instalados, a energia não suportou a carga, demorando muito tempo para a Coelba resolver o problema, em seguida teve a reforma e ampliação da escola, onde a antena foi retirada do local perdendo o apontamento para o satélite. Segundo ele, técnicos da Embratel estiveram na escola, mas não conseguiram reinstalar a antena pelo fato da mesma está ultrapassada. A Secretaria de Educação do Município tentou restabelecer a internet através de moldem, mas não conseguiu. (midiabahia)

OPINIÃO:

Isso é um desrespeito com o dinheiro publico, pois fica evidente a falta de planejamento dos gestores que não solicitaram em tempo hábil a alteração da carga de energia e deixaram para reformar a unidade escolar depois da instalação dos equipamentos. Observamos também a incompetência da empresa contratada que não fez os testes de sinal de internet ou satélite antes de executar as obras. Esse laboratório de Informática poderia ter sido construído em outra comunidade que atendesse as condições técnicas necessárias para o bom funcionamento dos equipamentos.  Se fato como esses estão acontecendo em sua comunidade, DENUNCIE ao Ministério Público.  (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)