Formado pela Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil -COE – o delegado João Mateus Menezes Correia foi nomeado para assumir a titularidade da Delegacia da cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano.

Com uma caveira tatuada em seu antebraço – simbologia de um Operações Especiais – o Delegado João Mateus, 31 anos, chega com a jovialidade de um guerreiro pronto para batalha.

Dr. João ficou reconhecido pelo trabalho realizado no município vizinho, Muritiba. Na cidade Serrana como é conhecida, o delegado desarticulou quadrilhas, prendeu acusados de tráfico e homicídios e desvendou diversos crimes.

Cobiçado por cidades do Recôncavo, o Delegado acabou ficando em Cachoeira, onde atuava como substituto do delegado exonerado Eduardo Coutinho do Rêgo – o qual irá liderar uma delegacia em sua terra natal após aprovação num certame para o cargo.

Dr. João deve se apresentar oficialmente à Delegacia e autoridades locais na próxima semana. O Delegado também respondia por Maragojipe, que agora ficará sob a responsabilidade da delegada Ana Neide.

Reportagem e redação: Voz da Bahia