A Delegação de Itajuípe foi assaltada em frente ao Ginásio de Esportes em Santo Antônio de Jesus, neste sábado (07). Jeferson Almeida, um dos representantes da delegação, relatou que eles chegaram à cidade por volta das 19h do sábado, para participar do Campeonato de Handebol, e ficaram aguardando do lado de fora do Ginásio Waldemar Queiroz.

“O funcionário negou a entrada dos atletas e ficamos aguardando do lado de fora e em torno de dez minutos chegaram dois homens armados numa moto e assaltaram os atletas. Como isso aconteceu? A gente vem para um campeonato, é proibido de entrar, fica numa rua onde todo mundo diz que é deserta e acontece isso”, disse. De acordo com ele, alguns atletas estavam do lado de fora do veículo se dirigindo ao ginásio.

O motorista de prenome Ivanildo informou que os meliantes passaram observando o local, depois retornaram e abordaram a equipe. “O carona chegou a entrar no ônibus e levou celulares e dinheiro. Quero parabenizar o policiamento que chegou de imediato assim que ligamos”, comentou. A delegação ficou numa pousada e os jogos foram realizados no domingo (08).

Reportagem: Tino Alves/ Rádio Andaiá | Redação: Blog do Valente