A Defensoria Pública do Município de Amargosa promove nesta sexta-feira (18), um mutirão para o reconhecimento de paternidade. A atividade faz parte Ação Cidadã Sou Pai Responsável, que é intensificada durante o mês de agosto. Os atendimentos serão realizados no fórum de Amargosa, a partir das 8h.

O Defenor Público Igor Novaes explicou que tanto o pai quanto a mão podem fazer a solicitação. Serão necessários a apresentação da certidão de nascimento do filho (a), documentos pessoais dos pais e comprovante de residência (originais e cópias)

Desde que foi criada, em 2007, a Ação Cidadã Sou Pai Responsável vem beneficiando famílias baianas com a realização gratuita de exames de DNA para reconhecimento da paternidade de crianças, adolescentes e adultos que não possuem o nome do pai no registro de nascimento.

Por meio da iniciativa, pessoas que não podem pagar um advogado têm a possibilidade de procurar a Defensoria Pública para resolverem conflitos familiares a partir de mediações e, ainda, realizar exames de DNA gratuitamente, com a inclusão do nome do pai no registro de nascimento do filho.

 

FM Vale