Quatro destinos baianos estão entre as 15 ilhas paradisíacas mais indicadas aos turistas nos últimos anos.  Abrolhos, Itaparica, Boipeba e Comandatuba estão na lista, ao lado de Fernando de Noronha (PE), Ilha do Mel (PR), Ilha Grande (RJ), Ilhabela (SP), Ilha de Vitória (ES), Atol das Rocas (RN), Ilha do Bananal (TO), Ilha do Marajó (PA), Ilha de Santa Catarina (SC), Ilha de Maracá (RR) e Ilha de Itamaracá (PE).

Conheça a beleza natural da Bahia!

RTEmagicC_Arquipelago-Abrolhos---Foto-Joao-Ramos-Bahiatursa.jpg

Abrolhos

O arquipélago de Abrolhos, localizado no município de Caravelas, atrai turistas do mundo inteiro por suas águas rasas e cristalinas. As condições são perfeitas para quem quer praticar o mergulho, tanto do tipo contemplativo quanto o de exploração de navios naufragados.

2RTEmagicC_Ilha-de-Itaparica---Foto-Manu-Dias---Secom

Itaparica

A ilha de Itaparica, a maior ilha marítima do Brasil, é um dos destinos mais conhecidos, sobretudo pelos soteropolitanos. Uma das 56 ilhas da Baía de Todos os Santos, Itaparica é cercada por uma barreira de recifes, uma vasta vegetação tropical e um rico patrimônio cultural e natural. Sua paisagem encanta pela beleza e riqueza histórica.

3RTEmagicC_boipeba---Foto-Gabriel-Carvalho

Boipeba

A ilha de Boipeba, situada ao sul de Tinharé, município de Cairu, é caracterizada por uma rara beleza natural e grande diversidade de ecossistemas, que se abre em floresta densa de Mata Atlântica, restinga e dunas. Neste destino, também há uma das maiores reservas de mangue do Brasil, e praias paradisíacas com extensos coqueirais e recifes de grande valor ecológico.

4RTEmagicC_ilha

Una

Localizada no município de Una, a apenas 60 quilômetros ao sul de Ilhéus, a Ilha de Comandatuba tem 12 quilômetros de belas praias virgens e vegetação litorânea exuberante. Ela é um dos pontos turísticos mais procurados do país.

A Bahia foi o estado com o maior número de indicações, seguida de Pernambuco, com dois destinos. Os demais estados tiverem apenas uma ilha listada. Faça a sua escolha e aproveite, pois lazer não é luxo é uma necessidade.

(Postado por Tribuna do Recôncavo) – (Fonte: Portal Terra)