O músico Fábio Carmo Plácido, natural da cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, mestre em música pela UFBA – Universidade Federal da Bahia, foi eleito diretor da ESAT – Escola Superior de Artes e Turismo, na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Fábio é professor efetivo da instituição desde o ano de 2013. A eleição foi realizada no dia 28 de fevereiro.

Segundo Fábio, ele pretende fazer não só mudanças físicas ou estruturais mas também concepções, ideias e ideais por uma universidade mais democrática com implementação de mecanismos participativos e dialógicos. Que tenha como meta condições dignas de trabalho para todos os segmentos, de ensino, de aprendizado com a democratização, interdisciplinaridade e potencializações dos saberes.

Ainda segundo Fábio, o mesmo pretende transformar a ESAT em uma Unidade que tenha espaço para todos os pensamentos sem distinções, visto que uma universidade se faz pelo plural. “Plural esse que nos faz pensar, dialogar, divergir, debater e principalmente nos respeitar enquanto seres humanos pensantes e formadores de opinião”, destacou.

Fonte: Tribuna do Recôncavo