Nos dias 25 e 26 de novembro acontece na cidade de Cruz das Almas o VI Encontro de Bateristas, um evento sem fins lucrativos que será realizado a partir das 15h, na Praça Senador Temístocles. Nessa edição a programação será iniciada no sábado com Workshops, palestras e exposição de fotos, a partir das 15h na Casa de Cultura de Cruz das Almas.

Alan Cerqueira, músico, idealizador e coordenador do evento, afirmou que o objetivo é difundir a arte. “Sou apaixonado por esse instrumento, a bateria. Para mim é muito importante estar levando a musica através de um instrumento tão grandioso como a bateria. O Encontro de Bateristas é como uma confraternização dos músicos de nossa Cidade e região”, disse.

O evento já teve edições anteriores nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Ituberá e Nazaré. A dinâmica da “Orquestra” de bateristas será comandada por Alan Cerqueira e contará com as participações de Allef Souza, Valtércio Brasil, Leonardo Castro, Robertinho Lago, Adson Calleu e a participação de Danilo Sampaio, conhecido nacionalmente por ser pioneiro no Baixo 8 cordas.

Para participar do evento como músico, a inscrição custa 20,00 + camisa e o participante deve levar a sua bateria. Porém o evento é aberto ao público. Informações (75) 99110-4014. (Joyce França/DRT 18125)