A Fanfarra Municipal Cruzalmense Famcruz se consagrou Tri-campeã no Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras, realizado nesta segunda-feira (04) na cidade de Ipiaú (região de Itabuna). Em um campeonato bastante disputado, a Famcruz se consagrou mais uma vez campeã com grande folga na pontuação. O campeonato foi organizado pela Associação Cultural de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas da Bahia (ACBFFB)

O regente Ramon Diego, que também é professor da ONG Gesca em Santo Antônio de Jesus, juntamente com Leonardo Conceição, presidente da Famcruz, agradecem a Deus e a todos os seus colaboradores, principalmente ao vereador Thiago Chagas, o secretário de cultura WellAnias e o prefeito Orlandinho Pereira. “Agrademos também a todos os nossos alunos e diretores por desempenharem um grande trabalho”.

Em 2018 a Famcruz almeja o profissionalismo de seus músicos e a mudança de nível no campeonato, deixando de ser fanfarra e se tornando banda marcial, adquirindo novos instrumentos profissionais que é uma promessa do prefeito Orlandinho. A diretoria e alunos esperam ansiosamente que essa promessa seja cumprida.

Em contato com o site Tribuna do Recôncavo, a senhora Faíne, da ONG GESCA, parabenizou a família Famcruz. “Vocês são merecedores de mais um titulo para a cidade de Cruz das almas. A cultura e a música estão sendo bem representadas pela Famcruz em toda a Bahia”, destacou. (Tribuna do Recôncavo)

Foto: Divulgação