Prezando pela manutenção do diálogo, a comissão de acompanhamento do Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais participou, na manhã desta sexta (23), no Centro Administrativo de Cruz das Almas, de uma reunião que marcou o início das negociações com o governo sobre o reajuste da categoria.

Após uma audiência sem bons resultados com o prefeito e gestores do município na última quarta (21), o governo parece ter entendido as necessidades da categoria. Representando o governo, o secretário de Administração, Renerio Moreira, e o procurador do município, Vagner Santana, atenderam os servidores e ouviram atentamente os argumentos e necessidades da categoria fundamentadas, sobretudo, na última assembléia realizada pelos trabalhadores.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado em dezembro era de 2.07%. Porém, segundo a legislação, o índice utilizado para aplicação deve ser o de fevereiro, de 1.81%. Com aumento inicial de apenas 1,81% referente ao INPC, a categoria demanda ainda por uma recomposição salarial de 5% – percentual que o governo se negou a conceder, mas que será negociado num diálogo entre o procurador, o secretário de Administração e o prefeito.

Uma nova reunião será realizada no dia 6 de abril, quando o governo apresentará uma contraproposta à comissão, que será discutida posteriormente em assembléia convocada pelo Sindsemc. Vamos à luta! Juntos somos mais fortes!

 

Rafael Lopes – DRT/BA 4882

Assessoria de Comunicação

Sindsemc