Manifestantes revoltados com o que vem acontecendo com o país e em apoio aos caminhoneiros voltaram a interditar o tráfego de veículos em dois trechos da BR-101, na noite desta terça-feira, 29 de maio. A primeira manifestação iniciou a tarde em frente ao Posto Capivari, município de Governador Mangabeira.

Queimando pneus velhos e gritando palavras de ordem, os manifestantes chegaram a  interromper o tráfego de veículos nos dois sentidos da pista. O motorista que tentou passar pelo local durante a noite foi apedrejado pelos moradores. Foi o que aconteceu com uma SW4 de propriedade de um médico de Cruz das Almas, mas por sorte os ocupantes não foram atingidos.

A manifestação mais intensa ocorreu no quilômetro 223 da rodovia, em frente ao trevo de acesso a cidade Cruz das Almas, onde a circulação de todos os veículos foi interrompida. Acionada, a Polícia Militar tentou a liberação do tráfego com os manifestantes, mas eles estavam irredutíveis. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve monitorando as manifestações e orientando os motoristas.

Paulo Galvão/ Forte Na Notícia