Na tarde desta terça-feira (05/04) crianças de 08 a 12 anos participam de oficinas de criação literária gratuitas no município de Ipirá, na micro região de Feira de Santana. A ação faz parte da programação da terceira edição do Garagem Literária, na qual o público infanto-juvenil vai aprender, de maneira lúdica, técnicas e ferramentas para a produção da literatura e da manifestação artística que tem a palavra como matéria-prima.

Entrando no último ciclo, os eventos abordam a Escrita Criativa, seguindo as recomendações do escritor italiano, Gianni Rodari, através da obra “Gramática da Fantasia”. A intenção é que as crianças possam produzir textos lírico-narrativos e, desse modo, trazer a literatura para o repertório de conhecimento desses futuros adultos, ampliando as possibilidades de leitura de mundo.

Os textos produzidos durante as edições do projeto Garagem Literária serão transformados em um livro, que vai ser lançado ainda no mês de maio, no interior baiano. Mais informações: 71 99243-9206. A fim de celebrar o encerramento do ciclo de oficinas, será realizado um evento no Centro Cultural Elofilo Marques, no centro de Ipirá.

A Companhia de Teatro Gil Santana vai encenar no dia 23 de abril o clássico infantil Chapeuzinho Vermelho, às 17h. A programação segue com um sarau literário às 18h, e para fechar com chave-de-ouro, sobe ao palco o cantor e compositor Raimundo Sodré. O evento gratuito pretende reunir 500 pessoas, entre participantes das oficinas, familiares e a comunidade local e da Bahia. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM)Garagem Literária_Foto divulgação