O CRAS da cidade de Conceição do Almeida foi reinaugurado na noite de quinta-feira, dia 20. O novo espaço de Assistência Social leva o nome da Parteira Rufina, em homenagem a uma cidadã que realizou trabalhos de partos em toda comunidade, quando não se tinha fácil acesso a hospitais e maternidades.

A filha de Rufina Parteira, Conceição Sampaio, disse que sua mãe está sendo homenageada pelo legado que deixou para a comunidade almedense. “Só temos à agradecer ao prefeito pela iniciativa em homenagear uma pessoa que foi tão simples, mas que teve um coração grande com as mulheres na hora do parto”.

A Secretária de Assistência Social, Gláucia Araújo, disse que o Centro oferece atendimento diário às famílias, grupos de convivência, de mulheres, jovens, crianças, além de acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais. O atendimento é realizado das 8h às 17h.

Na oportunidade o Prefeito do município, Ito de Bêga, anunciou o retorno do projeto cultural ‘A Quinta no Mercado’, que tem como objetivo oferecer diversão e incentivar a geração de renda no comércio local. O projeto é realizado todas às quintas, de 20 de abril até 22 de junho. (Blog do Valente)