A Prefeitura de São Felipe retirou as árvores históricas localizadas no canteiro central da avenida ACM, principal via de acesso ao município. As plantas foram cortadas nesta terça-feira (24/04), provocando a revolta de moradores do local e até mesmo de outras áreas da cidade, que criticaram a medida nas redes sociais.

Diante da situação, o vereador João Vitor prometeu fazer uma representação judicial contra o “corte desenfreado” de árvores no município. Além das plantas da avenida ACM, vegetais situados na rua Góes Calmon, uma das principais da cidade, também foram cortadas.

“Passei pela entrada da cidade e o que foi feito é um grande ataque ao meio ambiente. Além disso, a entrada da cidade, que era tão bonita, ficou completamente descaracterizada. A Justiça precisa intervir nessa situação surreal”, criticou o vereador.

Nas redes sociais, moradores da cidade reclamaram. “Eu queria entender por quê estão arrancando as árvores. Arrancou pela raiz. A natureza de São Felipe está sendo destruída, não está sendo feito incentivo nas escolas para o plantio de árvores”, afirmou o internauta.

“Alguém poderia justificar/ fundamentar o ‘assassinato’ das árvores ? Porque não tem outro nome, ou tem? Estou chocada”, disse outra usuária das redes sociais. “Que horror! Um descaso com a natureza e com a qualidade de vida da população. Verde é vida e beleza”, criticou outra. (ASCOM/Vereador João Vitor)

 

A PREFEITURA DE SÃO FELIPE RESSALTA QUE NÃO SE TRATA DE CORTES DE ÁRVORES CENTENÁRIAS E NEM HISTÓRICAS. 

 

MATÉRIA RELACIONADA: Prefeitura de São Felipe inicia trabalhos de revitalização do canteiro central da Avenida ACM