O Corpo de Bombeiros alerta a população sobre os cuidados necessários diante dos impactos provocados pela greve nacional de caminhoneiros. O comunicado ressalta que os serviços da corporação não foram afetados e alertou sobre a possível ocorrência de acidente com combustíveis.

“Não estimulamos ou apoiamos o armazenamento de qualquer combustível, mas é de nossa responsabilidade transmitir conhecimento para prevenir acidentes. Nunca armazene gasolina em recipientes de vidro e a garrafa Pet não é adequada para combustíveis. Se você utilizou um vasilhame plástico popularmente conhecido como galão, não deixe num local onde haja sol, variação de temperatura ou acesso de crianças.

O Corpo de Bombeiros alerta ainda que os riscos de inalar gasolina incluem a possibilidade de desenvolver danos neurológicos, dor de cabeça, infecção pulmonar, tontura, entre outros sintomas. Em caso de envenenamento por gasolina, a corporação recomenda retirar a vítima de uma sala saturada com vapores de gasolina, garantir a entrada de ar fresco, envolver o paciente com um cobertor e ligar para a emergência 193.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Bahia Noticias