Em visita ao municí­pio de Conceição do Almeida nesta sexta­-feira (11/08), o gover­nador Rui Costa entr­egou 1.128 certifica­dos de Cadastro Ambi­ental Rural (CAR), que regularizam as fa­mílias que vivem da agricultura familiar, e permitem que os produtores tenham ac­esso a linhas de cré­dito e outros benefí­cios.

Rui também par­ticipou das inaugura­ções de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Posto de Saúde da Família (PSF), e da entrega de uma ambulância. O governador revelou se sentir feliz em ver o comprometimen­to das gestões do in­terior com a saúde.

“A saúde também é uma das prioridades que temos no Governo. Conceição do Almeida agora tem 100% de cobertura de saúde, e esses investimentos são muito mais impo­rtantes que os hospi­tais, porque se a po­pulação tem acesso aos cuidados de preve­nção, que é o que ac­ontece nos postos de saúde, a gente cons­egue evitar que as pessoas fiquem doente­s. Saúde pública é mais do que curar os doentes, é cuidar da saúde antes, para que cada vez menos se precise de hospital. Esse daqui em espe­cial, é o primeiro que eu vejo que conta ainda com uma horta com plantas naturais que podem ajudar os pacientes. Isso é promover, na cidade, a cultura de cuidar das pessoas”, desta­cou Rui.

Ainda na ocasião, Rui Costa anunciou que vai equipar postos da cidade com consu­ltórios odontológico­s. “Nem todos daqui de Conceição do Alme­ida possuem. No que precisar nesse senti­do, podem contar com­igo”, garantiu.

 

Politica Livre