Durante evento que firmou a autorização para o início da recuperação da BA-120, na quinta-feira (19), a população de Castro Alves foi surpreendida com o anúncio de mais investimentos para a cidade. O prefeito Thiancle Araújo conseguiu junto ao Governo do Estado apoio para levar água às localidades de Jaqueira e Ilhota, além da repavimentação asfáltica até a localidade Greice Kelly. O trabalho será realizado em parceria, com investimentos do governo e serviços feitos pela prefeitura.

“Estamos trabalhando para realizar o sonho de todos os moradores da nossa cidade. Conquistamos investimentos importantes. Além da estrada vamos ter ruas com novos asfaltos, calçadas e meio fio, mais duas comunidades com acesso a água de qualidade, a ampliação da fábrica de calçados e faremos muito mais”, afirmou Thiancle. Durante visita a Castro Alves, o governador Rui Costa visitou o Colégio Estadual Polivalente, onde anunciou reformas e a construção de uma quadra coberta e um campo de futebol.

Mais de 600 agricultores também foram contemplados com Certificados de Inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), emitidos pela secretaria estadual de Meio Ambiente. Apenas com esse cadastro será possível assegurar alguns direitos dos produtores rurais, como acesso a concessão de crédito agrícola e compor um banco de dados para controlar e ajudar no planejamento ambiental da região. (ASCOM-PMCA)